quinta-feira, 11 de julho de 2019

Policia Civil lidera operaçao com prisao de tres homens nas regioes Central e Planalto Medio




Tres homens foram presos em operaçao liderada pela Policia Civil de Alegrete, sendo um deles um policial militar aposentado.

A Polícia Civil de Alegrete, por meio de policiais do cartório especializado de combate aos crimes rurais e policiais da DP/Manoel Viana, DRACO/Passo Fundo, DHPP/Santa Maria e DP/Palmeiras das Missões, sob a coordenação do Delegado de Polícia Valeriano Garcia Neto, desencadeou na manhã desta quinta-feira (11/07) a Operação “Acerto de Contas”.

Foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão e tres mandados de prisão preventiva, nas cidades de Santa Maria, Passo Fundo e Palmeiras das Missões.


O crime aconteceu na metade do mes de junho numa propriedade rural entre de Alegrete e Manoel Viana.

Houve constrangimento e agressoes alem de tentativa de latrocínio, onde um casal foi agredido com socos, pontapés e também foram efetuados disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Tres homens se identificaram como cobradores de uma Empresa com sede na cidade de Bossoroca/RS.


Mesmo explicando que a divida ja estava negociada com a empresa um dos homens atacou e espancou a vitima. Quando ja estava caido o homem atirou contra a vitima acertando ao lado dele.

A esposa dele que filmava a açao, com celuar tambem foi alvo de tiro, para botar pavor na familia. O celular dela foi quebrado e levado pelos bandidos.
Ate mesmo os caes da propriedade foram alvos de tiros.

A equipe coordenada pelo Delegado Regional de Policia, Valeriano Garcia Neto, encontrou nas buscas, uma pistola calibre 380, diversas munições, um veículo, facas, bastões, lacres e outros objetos utilizados para constranger e ameaçar as vítimas, além de documentos e celulares.



Segundo o Delegado Valeriano "as investigações prosseguem no sentido de identificar as demais pessoas envolvidas, inclusive a empresa beneficiada com as cobranças mediante violência".

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.

Com informaçoes da 1ª DP Alegrete

Sem comentários:

Enviar um comentário